Razões para viajar para o Peru agora (e voltar amando!)

Resultado de imagem para PERU


Porque escolher Peru para sua próxima viagem?

Cada dia as pessoas se perguntam para onde quiserem viajar na sua próxima férias. Convido-lhes a visitar Peru. Um país mágico e incomparável que durante os últimos anos teve uma evolução favorável a nível econômico, cultural, social e turístico.
As razões de porque deveria visitar Peru é porque possui uma das 7 maravilhas do mundo moderno, Machu Picchu, a cidadela perdida dos Incas do século XV que foi descoberta no século passado, você visualiza a harmonia da natureza junto com o trabalho perfeito logrado na sua arquitetura. 
Por outra parte a riqueza natural e cultural do Peru é diversificada e que tudo o mundo pode apreciar em suas manifestações culturais expressadas em seu folclore, gastronomia, costumes e tradições que ainda os peruanos preservam além do que a modernidade muda tudo o jeito de vida.

Como chegar? e quais são as companhias aéreas que prestam serviço ao Peru?

As companhias aéreas que prestam voos regulares partindo do Brasil para o Peru são: TAM, LAN, AVIANCA. As companhias mencionadas acima oferecem voos regulares com alguns diferencias aconselhamos consultar a companhia escolhida.
Os aeroportos e companhias aéreas do Brasil que brindam voos diretos ao Peru (Aeroporto Internacional de Lima).


Por Via Terrestre:

A empresa de transporte que brinda serviço direto do Brasil (São Paulo – Marginal Tiete) ao Peru (Lima) é ORMEÑO e as saídas são cada quinta-feira a viagem tem uma duração de 3 a 4 dias para ter mais informações sobre a viagem acesse ao site da empresa de ORMEÑO

Qual é a melhor época para visitar Machu Picchu?

A melhor época para viajar a Machu Picchu é de abril até novembro (época seca), o turismo no Peru é tudo o ano, mas o turismo é reduzido um pouco por causa das chuvas que é de dezembro até quase o final de março.
Os melhores meses são Junho e Julho, porém também são os meses de maior movimento turístico. A semana mais movimentada é a do dia 24 de Junho, quando acontece em Cusco a festa de Inti Raymi (Festa do sol). A temporada de chuvas começa em meados de Dezembro e as vezes Novembro.
Mesmo nos meses de maior presença das chuvas, há VANTAGENS para escolhe-los para viajar a Machu Picchu, como o menor movimento na cidade e um pouco mais de facilidade, para encontrar vagas em hotéis, e trens e mais espaços em tour de última hora. Assim como os meses de Seca, também contam com DESVANTAGENS, como maior movimento das cidades, mais dificuldades em conseguir reservas e espaços para a entrada a Machu Picchu, por isso recomendamos reservar a sua viagem com antecêdencia para não problema com a Viagem.

    Qual é o documento para ingressar ao Peru?

    Passaporte Brasileiro novo
    Para o ingresso ao Peru os brasileiros podem visitar com o Documento de Identidade (RG) original com até 10 anos de emissão e em boas condições de conservação, ou com o passaporte com validade de até 6 meses a data da viagem. Para maiores informações sugerimos visitar a pagina do consulado peruano no Brasil. já que existe um acordo entre vários países da América do sul (Mercosul) para que a carteira de identidade local seja o suficiente de um país para o outro. Mas é uma boa ideia viajar com o passaporte, já que é um documento importante mais aceitado em qualquer país do que o documento de identidade (RG).
    Além disso, na cidadela inca de Machu Picchu na entrada terá um carimbo de lembrança da sua visita e também serve como um caderno de lembranças que pode ser folheado para relembrar as viagens que já fez.

    Onde eu tiro o passaporte?

    Procure um departamento da Polícia Federal. Caso não tenha um DPF na sua cidade ou próximo, pode acessar o site da Polícia Federal e encontrar uma cidade perto de você para o seu atendimento. Nos períodos de férias a grande demanda atrasa o processo. O passaporte hoje, é válido por 10 anos, assim não há necessidade para deixa para última hora.

    É preciso visto para entrar no Peru?

    Não. Existe um acordo entre o Brasil - Peru e todos os outros países da América do Sul, com exceção das Guianas (Acordo Mercosul), dispensando a necessidade de visto para todos aqueles que estão em viagem de turismo e negocios. Vale recordar que mesmo com esse acordo, você terá que parar nos postos fronteiriços para carimbar seu passaporte com a datas da sua viagem (entrada e Saída) do país. Estar dispensado do visto não dá direito à entrada automática em qualquer país. A decisão final sobre sua entrada somente é dada no ponto de entrada pela autoridade de imigração. 

    Posso acampar na cidadela Inca de Machu Picchu?

    Infelizmente Não. O último acampamento (Wiñaywayna) é realizado na trilha inca clássica que fica aproximadamente a quase duas horas de caminhada antes de chegar ao Santuario histórico de Machu Picchu. A cidadela sagrada está aberta para o público das 05h30 até as 16h30. Caso queira conhecer Machu Picchu por mais um dia, terá que dormir em um hotel do povoado de Aguas Calientes que fica a uns 30 minutos de carro.

    Um dia é suficiente para conhecer Machu Picchu?

    Recomendamos normalmente um dia inteiro para poder conhecer completamente a cidadela inca de Machu Picchu, subir até Huayna Picchu ou montanha Machu Picchu (ambas tem horários específicos) para ter aquela visão espetacular de cima de Machu Picchu. Mas Machu Picchu possui muitas construções e a subida a Huaynapicchu ou Montanha são cansativas, leva aproximadamente uma hora a uma hora e meia e tem limite de tempo. Se você quiser conhecer calmamente TODOS os templos, o que se pode fazer é dormir uma noite em Aguas Calientes e visitar Machu Picchu novamente no dia seguinte. Será necessário pagar uma nova entrada e aproveite para subir a uma das montanhas.

    Machu Picchu fica fechada na época das chuvas?

    Machu Picchu não fecha nunca, somente fecha quando acontece uma greve ou algúm desastre natural, raramente fica por um mês e depois reabre novamente. No entanto a Trilha Inca é fechada durante todo o mês de Fevereiro por causa das chuvas para ser realizado o manutenção e limpeza.

    Existe limite de visitantes em Machu Picchu?

    Sim, há limites de visitantes para o acesso a cidadela de Machu Picchu. O máximo permitido são 3500 por dia (inclui os 400 pessoas que subem a montanha Huayna Picchu + 400 da montanha maior + 200 de Matchu Pitchu com Museu). Para a trilha inca são permitidos apenas 500 viajantes (Inclui guias, carregadores, assistentes de guias, turístas e outros). Para subir a montanha Waynapicchu, são permitidos apenas 400 pessoas por dia, sendo que são separados em 2 grupos separados de 200 visitantes: O primeiro grupo das 07h00 às 08h00 e o segundo grupo das 10h00 às 11h00.

    Preciso comprar o ticket de trem e a entrada para Machu Picchu com antecedência?

    Por se tratar de uma das 07 maravilhas do mundo, com uma alta demanda, nunca é cedo demais para garantir seu Ticket de entrada para Machu Picchu, ticket de trem e ticket para subir a Waynapicchu ou a Montanha Machu Picchu e Hotéis ainda mais se for sua decisão viajar durante a temporada alta (Abril a Novembro).
     

    É verdade que o governo peruano vai fechar Machu Picchu?

    Em realidade não. Sendo uma das maravilhas do mundo a principal atração turística, isso está fora de questão. Mas o que pode ocorrer é a diminuição do número de visitantes diários na cidade. Essa será possivelmente uma das alternativas para evitar a degradação do lugar causada pelo grande fluxo de turistas, ou talvez um aumento do valor do Ingresso, poderia também ser fechado somente por problemas de causas naturais, como deslizamentos, terremotos e outros que impidam a visita.

    Qual moeda você recomenda levar para o Peru?

    A moeda do Peru é o Nuevo Sol e que logo será somente conhecido como "Sol", moeda que começou a circular no ano 1990, a moeda estrangeira mais aceitável para o turismo é o Dólar Americano (USD) porque tem uma melhor cotação para o cambio, agora com o incremento do real e a caida do sol pode cambiar melhor de real ao nuevo sol, aconselhamos o trocar o dinheiro em casas de câmbio indicados pela nossa equipe da Agência.
    notas e moedas do Peru Viagens Machu Picchu
    Além disso é aceito para o pago de hotéis, restaurantes, passagens de trem para Machu Picchu e outros somente consegue pagar em dolares O câmbio do Real (com variações durante todo o ano), está, em média, 1 para 1. Outra opção também é andar com o cartão de crédito para os gostos como Hotéis, Restaurantes e também pode pagar em nossa agência de viagem em dólares. A maioria dos lugares legais, como esses, aceitam Visa ou Mastercard, Dinners e outros. Porém é bom estar por dentro das cobranças do seu Banco para esse tipo de atividade internacional. Alguns cartões de bancos brasileiros podem ser usados para realizar saques, já convertidos para a moeda local. No Peru, só não recomendamos a Global Net que trabalha com o banco INTERBANK, por possuir a taxa mais alta de uso. recomendamos melhor retirar da caixa do banco do estado (MULTIRED) que é facíl de conseguir.
    Quando se visita outro país e para trocar qualquer moeda, procure realizar os cambio sempre nas casas que recomenda a agência de viagens tendo assim segurança e melhores cotações. Somente aceite notas em bom estado de conservação. Nunca aceite uma nota rasgada principalmente com o dólar, as notas rasgadas do Peru (são aceitados sem problema)
    Não esqueça de que quando estiver saindo de um país, as moedas desse último lugar serão inúteis, já que nenhuma casa de câmbio trocara moedas. sempre procure não levar moeda peruana para o Brasil porque não vai conseguir cambiar.

     
     
     
    Taxa de Câmbio:
    Moeda Estrangeira Nuevos Soles (S/.)
    Reías (R$) *  1.00
    Dólares Americanos (USD) * 3.40
    Euros (€) * 3.65

    • Taxa de câmbio referencial sujeito a variações e ultimamente pela súbida e descida do dolar Americano não economia ficou inestável.
    • O dólar é a moeda comercial no turismo e com a melhor cotação

    Quais são os cartões mais aceitados no Peru para o Turismo?

    Os cartões mais aceitados no Peru são as que possuem as bandeirinhas mostradas abaixo:
    • Visa
    • Mastercard
    • Dinners
    • American Express.

    Que roupa se recomenda levar para o Peru?

    É aconselhável levar roupa de frio em qualquer época do ano e principalmente em inverno, devido à presença da cordilheira dos Andes e a altitude a temperatura muda bruscamente, por isso é aconselhável estar preparado com roupas de frio e calor, como calças, camisetas, casacos, sapatos confortáveis e folgados, protetor solar, chapéu, boné, óculos de sol e capa de chuva para a época de chuvas (novembro até março). veja as roupas para a trilha Inca


    Seguramente se perguntará onde posso comprar minhas lembranças e souvenirs?

    mercadinho de Pisaq no povoado de urubamba
    A equipe de Viagens Machu Picchu recomenda comprar as lembranças no Centro Artesanal de Cusco porque tem preços reduzidos, maior oferta e demanda diversidade de artesanatos e lugar seguro e cômodo, perguntas e consultas acesse a nosso site.
    Aconselhamos Levar para comprar neste lugar dinheiro em efetivo em Nuevos Soles e não pague em dolares pela taxa de cambio.
    Observação: Não é recomendável comprar perto da Praça das Armas e na mesma praça devido aos valores altos por causa do aluguel que muitas vezes acaba pagando mais pela renta que pelo produto. 

    As vacinas são obrigatórias para o ingresso ao Peru?

    As vacinas não são obrigatórias para visitar Peru, mas é aconselhável pelo menos a vacina contra a febre amarela por ser um país tropical.
    Se esta pensando ir somente para Cusco e Machu Picchu não precisa tomar vacina para a febre amarela, porque é uma zona seca e fria.

    Quais cidades são mais turísticas? E Quais passeios e tours você recomenda fazer no Peru? 

    Lima:
    • Lima Iluminada e Tour Gastronômico
    • Larcomar shopping em Lima Miraflores
      Circuito Mágico das Águas.
    • City Tour Moderno e Colonial.
    • Tour Arqueológico Pachacámac.
    • Circuito de Museus em Lima.


    Cusco:
    • Circuito arqueológico na cidade.
    • Tour Maras Moray e Salineras.
    • Tour Valle Sagrado dos Incas.
    • Tour Valle sul de Cusco
    • Visita guiada em Machu Picchu.



    Lago Titicaca com visita as ilhas.Puno:
    • Rota do Sol.
    • Lago Titicaca Vivencial com pernoite na casa da família local.
    • Chullpas de Sillustani
    • Turismo Vivencial em Uros e Taquile.

     
    Arequipa:
    • City tour pela cidade e arredores.
    • Cânion del Colca.
    • Visita guiada no monastério de Santa Catalina.

    Nazca e Paracas:
    • Sobrevoo nas linhas de Nazca.
    • Tour Islas Ballestas.
    • Tour reserva nacional de Paracas.
    • Visita à bodega de Pisco e vinho.

    Quais são os restaurantes mais recomendados na cidade de Cusco?

    La Ciciolina .- Oferecem pratos para o primeiro dia (comida leve)
    Inka Grill.- Pratos típicos da região.
    El Limo.- Gastronomia peruana
    El Incanto.- Pratos feitos de carne (Parrilhas, Bisteck, e outros)
    El Pachapapa.- Pratos típicos regionais.
    La Chicha.- Pratos locais e gastronomia peruana.
    El Map Café.- Pratos Internacionais e peruanos.
    El Tunupa. Pratos peruanos e regionais.
    Don Tomas.- Comida Leve, e pratos peruanos.
    El Marengo.- Ótimo lugar para comer Pizzas.
    La Cusqueñita, La quinta Eulalia, Don Mateo.- Restaurantes populares com musica e dança típica.


    Quais são os pontos turísticos da cidade de Cusco?

    Praça de Armas de Cusco: Conhecido como o coração da cidade.
    Catedral de Cusco: Ótimo lugar para a observação de pinturas, telas e a arquitetura local.
    Mercado San Pedro: Um ótimo lugar para interagir com a cultura local.
    Bairro de San Blas: Conhecido como o bairro dos artistas de Cusco.
    Qoricancha: Templo principal do deus Sol.
    Centro Qosqo de Arte Nativa: Teatro de dança e musica andina.
    Museu Inca: O melhor museu da cidade de Cusco.


    Como é a vida noturna na cidade de Cusco (Baladas e Bares)?

    A vida noturna da cidade de Cusco é muito legal para quem gosta de baladas, bares, boates a cidade oferece muitas opções a respeito vou mencionar algum deles:
    Mama Africa: Ótimo lugar para quem gosta interagir com pessoas de outras nacionalidades.
    Mithology: Ambiente agradável com aulas de Salsa de graça.
    Ukukus: Boate com musica ao vivo, após as 22h00 vira a uma balada local.
    Starbucks: Agradável lugar para quem deseja tomar um café peruano e colombiano com vista à praça principal.
    Museu del Pisco: Se quer degustar a bebida nacional do Peru visite este fabuloso ambiente.
     

    Quais são as estações próximas de Cusco e Machu Picchu?

    Wanchaq: Estação localizada na mesma cidade de Cusco.
    Poroy: É a mais próxima e fica a 25 minutos de taxi da cidade de Cusco.
    Ollantaytambo: Depois de finalizar o tradicional passeio do Valle Sagrado dos Incas, é possível unir o passeio ao horário do trem e ganhar tempo para chegar Machupicchu.
    Urubamba: Estação que fica localizada dentro do hotel Tambo Luxury, não é muito utilizada.
    Águas Calientes: Chamada de estação Machu Picchu, é um povoado que fica a 25 minutos de viagem da cidadela Inca de Machu Picchu.

    Como é o clima no Peru?

    Peru tem um clima bastante diversificado, pois a influência da cordilheira dos Andes e da corrente de Humboldt faz com que o País tenha 84 zonas de vida das 114 zonas de vida do mundo.
    - A costa tem temperaturas moderadas, baixos índices de precipitação e alta umidade, chegando à temperaturas de 30 C°.
    - A serra a chuva é frequentemente durante o verão e começo do outono, durante a primavera e inverno, os dias são calorosos com uma temperatura máxima de 25C° e as noites são frias com mínima de 0C° com geadas razoáveis.
    - A selva é caraterizada pelas fortes chuvas, humidade, e altas temperaturas. Para mais informação sobre o clima do Peru entre em contato com o seu agente de Viagens.

    Quais são os idiomas e línguas mais utilizadas no Peru?
    O idioma predominante no Peru é o Espanhol. Além do Espanhol, há duas línguas oficias o Quechua, que é mais falado na região da serra central, e o Aymara, língua ainda falada na região de Puno e Bolivia.

    Voltagem:
    A voltagem padrão no Peru é 220 volts, mas nos hotéis de categoria 5 e 4 estrelas se pode achar também a de 110 volts. Alguns hotéis contam com transformadores que reduzem a voltagem de 220 a 110 volts.


    Qual a melhor forma de levar o dinheiro?

    caixas de saque no Peru
    Aconselhamos trazer dólares americanos para sua viagem ao Peru, isso ajuda muito na cotação e tem mais facilidade para o câmbio. Para fazer pagamentos de despesas, pode-se efetuar com seu Cartão de Credito em qualquer estabelecimento no Peru, com as bandeiras de Mastercard, Visa, Dinner e American Express.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    © Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo