O BATOM GLOSS ESTÁ DE VOLTA!

O batom com efeito gloss voltou a reinar nas maquiagens. Saiba mais detalhes! (Foto: Instagram @sharifaeasmin)
efeito do batom matte tem ocupado o posto de queridinho por várias temporadas, a novidade é que seu reinado está pra ganhar um novo parceiro (mas fica tranquila que a gente continua tendo muitas razões para amar o acabamento sequinho!). O motivo é o resgate do brilho molhado do gloss - tendência de destaque dos anos 1990, que voltou com tudo para dividir espaço com o matte e deixar a maquiagem com um destaque a mais. A novidade já tem chamado atenção no look de várias famosas e nas selfies das fashionistas do Instagram, deixando os lábios volumosos e com uma cor mais viva. Confira mais detalhes e inspire-se!

Efeito gloss resgata tendência dos anos 1990

Quem já era ligada em maquiagem nos anos 1990 sabe que o gloss era um dos produtos com maior destaque na época. Mas, depois da chegada do efeito matte, a preferência pelos lábios bem sequinhos conquistou a maioria e o produto acabou ficando esquecido na nécessaire de maquiagem.
Porém, para a alegria de quem sente falta desse toque glam nos lábios, a moda da vez é apostar no moderninho efeito glossy! Nos desfiles da temporada de Outono/Inverno 2017, a tendência já chegou até a aparecer com as modelos da grife Giambattista Valli, com o brilho molhado deixando o batom vinho com ainda mais destaque na maquiagem básica das tops.

Brilho molhado nos lábios chama atenção nos red carpets

Não é só nas passarelas que o gloss vem ganhando espaço: nos red carpets dos eventos, o efeito também tem se destacado nas maquiagens de várias famosas, tanto com tons mais neutros quanto com os mais vibrantes, como no desfile da grife Giambattista Valli.
Leighton Meester, por exemplo, já apostou no acabamento com gloss para deixar a make clássica - com batom vermelho e delineado gatinho - com um toque mais moderninho; Rafa Brites apostou no glossy de cores neutras nos lábios e na pálpebra móvel para deixar o look mais fashionista; e Naomie Harries realçou o batom rosa de tom médio com o acabamento brilhoso.
Já Emily Blunt, na première de "Into the Woods", trouxe uma inspiração perfeita para quem quer deixar o look ainda mais diferente: além do brilho do gloss, ela destacou ainda mais os lábios fazendo uma mistura com batom vinho e vermelho - o primeiro apenas nas extremidades e o segundo na parte interna.

Pele iluminada e batom gloss é a combinação preferida do Instagram

Versátil, o gloss pode ser usado com qualquer tipo de maquiagem e em qualquer ocasião. Para quem quer equilibrar o look, por exemplo, uma dica é apostar na pele matte com o efeito brilhoso nos lábios; mas, para conseguir um visual mais fresh, o ideal é deixar tanto a cútis quanto o batom com um toque de brilho.
No Instagram, essa segunda opção é a favorita das fashionistas! Para valorizar ainda mais o glossy dos lábios, as it-girls preferem deixar a pele bem iluminada - fazendo a cobertura com BB Cream/base cremosa ou usando iluminador em pontos estratégicos do rosto, como testa, nariz, alto das bochechas, queixo e "V" superior da boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo