#VIAJANDONAESCRITA: Toronto




Hoje venho falar um pouco de Toronto, é a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte, sendo a capital da província de Ontário. Situa-se na margem norte do Lago Ontário. A cidade de Toronto propriamente dita possui, aproximadamente, 2,8 milhões de habitantes, aproximadamente 45% da população da Região Metropolitana de Toronto. Aproximadamente um terço da população canadense vive dentro de um raio de 160 quilômetros da cidade. Toronto é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, sendo uma metrópole que atrai dezenas de milhares de imigrantes anualmente. Seus habitantes são chamados de torontonianos (Torontonians, em inglês). Vamos conhecer um pouco dos pontos turísticos desta linda cidade?

Torre CN


Torre CN, é uma torre turística e de comunicações que tem 553,33 metros (1,815 pés) de altura, sendo a terceira maior torre do mundo. Ultrapassou a Torre Ostankino em 1975 quando sua construção foi concluída e foi declarada a estrutura mais alta do mundo. Em 12 de setembro de 2007 após ser detentora do título por 32 anos, a Torre CN foi ultrapassada em altura pelo edifício, na época ainda em construção, Burj Khalifa. Ela é o principal cartão postal de Toronto, atraindo mais de dois milhões de visitantes anualmente. CN se refere originalmente a Canadian National, a companhia ferroviária que construiu a torre.

Museu Real de Toronto


Museu Real de Toronto este museu começou a ser construído na Província de Ontário, em 16 de Abril de 1912, abrindo dois anos mais tarde, em 1914. Devido à cada vez maior coleção o Museu Real de Ontário teve de ser expandido três vezes. A primeira vez em 1933, a segunda em 1978 e a terceira em 2005. Desta última, o arquitecto foi o famoso Daniel Libeskind, um arquitecto estadunidense nascido em 1946. Este museu detém notáveis coleções de cerca de 6.000.000 de objetos divididos por Paleontologia, mineralogia, zoologia, geologia, antiguidades, numismática, arte aborígene, africana e asiática, arte europeia, história canadiana, Arqueologia e Ciência.

Aquário de Ripley's


O aquário de Ripley de Canadá é um aquário público em Toronto. O aquário é um dos três aquários pertencentes e operados pela Ripley Entertainment . Ele está localizado no centro de Toronto , a sudeste da CN Tower . O aquário apresenta várias exposições aquáticas, incluindo um walk-through tanque. O aquário tem 5,7 milhões de litros (1,5 milhões de galões) de habitats marinhos e de água doce de todo o mundo. As exposições contêm 13.500 espécimes exóticos de mar e água doce de mais de 450 espécies.

Casa Loma


Casa Loma (termo espanhol que significa "Casa na Colina"; House on the Hill em inglês) é um museu e marca na cidade alta de Toronto, construído como um castelo neo-romântico. Originalmente, foi a antiga residência do financista Sir Henry Mill Pellatt e, atualmente, é uma atração turística da cidade de Toronto.palacete foi construído ao longo de um período de três anos, entre 1911 e 1914. O seu arquitecto foi E. J. Lennox, igualmente responsável pelo desenho de vários outros marcos da cidade.

Toronto é uma cidade incrível com muitos outros pontos turísticos. É uma das cidades, que eu desejo visitar em breve. Se você gostou de Toronto assim como eu comenta seus conhecimentos sobre ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo